Blog

Equipamentos para Hamburgueria — Monte Um Negócio de Sucesso

Se você deseja começar um negócio no setor de alimentação e não quer ter prejuízos financeiros com o investimento, é preciso ficar atento com uma série de questões para não se dar mal nesse mercado. Estudos apontam que hoje o cliente associa a satisfação com suas expectativas em relação ao negócio e produto, por isso não basta oferecer uma boa compra, tudo precisa ter qualidade. Então, não perca tempo e veja todos os equipamentos para hamburgueria fundamentais que você precisa ter!

Conheça os principais equipamentos para hamburgueria

Quer montar uma hamburgueria, mas não sabe por onde começar? Que tal entender como funciona uma cozinha comercial e seus equipamentos? Acompanhe!

As hamburguerias são atualmente uma das primeiras opções de happy hour dos consumidores, motivo que tem feito esse negócio crescer bastante em alguns pontos pelo país. Seja ela gourmet, fast food ou tradicional, quando feita com qualidade não há dúvidas de satisfação garantida e ideia bem sucedida.

Mas claro, para ganhar espaço neste ramo é preciso garantir que tudo seja bom: atendimento, produtos, preços, espaço e equipamentos. Por isso, para que a produção dos lanches seja perfeita, conheça os equipamentos para hamburgueria que são indispensáveis em sua cozinha.

Estrutura completa de uma hamburgueria

Antes de tudo, anote as características físicas do ambiente para garantir que o fluxo — principalmente nos dias e horários de maior movimento, possam funcionar sem problemas na produção dos lanches.

  • É preciso ter um balcão de fácil acesso entre os cozinheiros e atendentes;
  • Espaço central ou lateral para movimentação rápida entre o corte e preparo;
  • Fluxo contínuo de processo, começando pelo início do prato ao fim dele;
  • Fácil acesso a área de estoque;
  • Lixos e embalagens em pontos estratégicos.

Equipamentos fundamentais de uma hamburgueria

Independente da temática, localização, tamanho ou estilo de sua hamburgueria, ela precisa funcionar a todo vapor. Por isso, é importante possuir equipamentos resistentes e com extrema qualidade para que os profissionais da cozinha não fiquem na mão em um momento crucial.

Veja o que não pode faltar em sua cozinha e anote o que comprar:

equipamentos para hamburgueria

Uma recomendação importante é que você conheça bem seus fornecedores para se certificar sobre a qualidade dos equipamentos e produtos que vai receber. Alguns materiais duram mais que outros e exigem menos reposições. Outros, você precisará comprar com mais frequência.

Tudo depende da demanda do local e dos cuidados que todos os funcionários terão com os patrimônios da empresa. Além disso, outra dica fundamental para que você não tenha prejuízos é: tenha mais de um fornecedor por produto.

Sabemos que alguns comércios são fidelizados por parceiros que, dentro dos prazos combinados, entregam os produtos a hamburgueria. Porém, ao confiarem em apenas um fornecedor por produto, e por alguma razão este não puder entregar na data estabelecida,  a empresa corre o risco de ficar sem itens indispensáveis do local, comprometendo o empreendimento.

Materiais e ferramentas do caixa

Para que tudo corra bem e com profissionalismo, alguns equipamentos fora da cozinha também são importantes. Impressora, máquinas de cartão de crédito, débito e vale refeição, computadores, sistemas de fechamento de contas, comandas e até alertas de prato feito, são bem-vindos.

Área do cliente

Por último, mas não menos importante, temos o ambiente de circulação entre a equipe da hamburgueria e a clientela. Tão importante quanto servir uma boa comida é investir no espaço onde você receberá o consumidor.

Aposte em assentos confortáveis — alguns até almofadados, ambientes decorados e que transmitam a identidade do local, uma boa iluminação e decoração personalizada, afinal, nós “comemos com os olhos” também.

A qualidade sempre está em primeiro lugar, mas se seu local não for aconchegante e agradável, há grandes chances de não alcançar tantos clientes quanto um local “style”. Conhecer seu público é uma das maneiras mais fáceis de saber o que combina mais com ele, caso sua intenção seja decorar o local com o perfil do grupo-alvo.

Procurando fornecedor de equipamentos para a cozinha?

Nós da BR&SP Cozinhas nos dedicamos em fazer grandes parcerias de sucesso, pois acreditamos que quando você alcança seus objetivos, atingimos o nosso também. Então entre no nosso site, conheça tudo que você precisa para ter uma cozinha completa, com os produtos mais atuais e eficientes do mercado, como fogão industrial, chapa quente a gás e muitos outros. Os equipamentos para a cozinha do seu negócio está aqui!

Leia também

Nenhum dado até agora.

Posts recentes

Equipamentos para Pastelaria: Veja Tudo que Você vai Precisar

Um estudo divulgado pela Exame revelou que o brasileiro é um grande consumidor de comida: consumimo...
19/nov

Soft Opening: O Teste Antes de Começar seu Negócio

O termo em inglês soft opening que significa abertura suave, em tradução literal, diz respeito a ...
19/nov

Equipamentos para Hamburgueria — Monte Um Negócio de Sucesso

Se você deseja começar um negócio no setor de alimentação e não quer ter prejuízos financeiro...
18/out

BR&SP Cozinhas Apoia a Campanha Outubro Rosa

Quem sabe um dia o câncer será só o um signo. Enquanto isso não acontece, nós da BR&SP Cozi...
11/out

Como é uma Cozinha Profissional de Hotel?

Seja cliente, empreendedor, chefe de cozinha ou empresário, qualquer um pode ter dúvidas sobre com...
13/set
BR&SP
Dicas e novidades

Receba dicas para economizar na sua cozinha industrial